Game Maker - A ferramenta que revolucionou os jogos




Quem nunca teve a vontade de criar aqueles jogos bem legais e simples com uma história diferente. É, agora você pode, com essa super ferramenta chamada de Game Maker (PT: Criador de jogos)
Claro, agora você pode abrir sua pequeno produtora de jogos simples, criando suas próprias histórias e imagens , e quem sabe até ganhar um dinheirinho com a venda desses jogos.

O Game Maker traz esse mundo complexo dos games ao alcance do seu computador pessoal, com simples cliques no mouse, e algumas imagens editadas, já da para desenvolver jogos muito simples como pac-man, ou até mesmo super jogos em 2D, exemplo super mário, sonic.

Ele também possui uma linguagem, a chamada GML, com inúmeras funções, ela lhe permite criar ótimos jogos ou até mesmo softwares em geral.

Diferente de grande parte dos outros softwares, o game maker não é limitado a apenas um tipo de jogo, como exemplo o RPG Maker, no game maker, você fica livre para criar qual tipo de jogo ou software que você quer. Mas claro, um bom jogo depende de um pouco de estudo e dedicação.

Ele se encontra na versão 8.1 (Standard), ela é gratuita. Possui também outras versões como a pro (profissional), que é paga, sem falar das plataformas para Mac.

1 comentários:

  1. Lauro-Lândia disse...:

    num era pra eu postar isso?
    alias, ja sou postador?

Postar um comentário

A equipe Tutorialistas Agradece o seu comentário!

 
Coding Lux © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour