Download Blender 2.58 Final


Quem nunca sonhou em criar seu próprio personagem em 3D, ou até mesmo sua primeira animação, porém desistiu assim que vê o custo dos softwares de grande porte, como o Maya e o Max 3D, assim impedindo os estudantes expressarem sua arte como um trabalho ou até mesmo como um róbie, porém essa realidade vem mudando desde que o blender foi posto no mercado.

Esse grande software de apenas 20,32MB (Mega Bits) oferece à o usuário uma grande interação com a texturização e renderização 3D e tendo as mesmas funções que softwares pagos,e o melhor, é totalmente de custo 0 (zero), também utiliza um sistema de código aberto e uma linguagem de programação chamada Python, que auxilia na criação de jogos ou até mesmo na modelagem do seu trabalho.

A interação com seu novo visual 2.5 é um pouco complicada quanto à dos demais softwares do gênero, assim fazendo com que alguns iniciantes tenham dificuldades ao início da aprendizagem. Para facilitar sua vida, no site oficial do Blender existem muitos tutoriais, porém são todos em inglês. Para dificultar mais sua vida, a maioria dos tutorias existentes na internet, são em inglês, principalmente em vídeo, mas nada que nos desanime, por que o nosso inusitado país possui um site oficial do blender que se chama Blender Brasil.

O que você pode fazer com o Blender:

Apesar de ter inúmeras funções, podemos dizer as principais coisas que você faz no blender, claro que não é limitado à isso, apenas alguns exemplos:

Ferramenta de Animação:
Você consegue animar facilmente no Blender pelas suas ótimas funções e facilidades que a mesma exerce, para esse inusitado trabalho, existe uma linha do tempo que marca todo o tempo de sua animação e também uma virtude importante é a formação da armadura, que lhe permite a movimentação do objeto como se fosse um corpo.

Editor de Física e Partículas:
Os efeitos físicos que podem ser aplicados aos modelos permitem resultados extremamente realistas. Assim, através de um sistema de partículas que pode ser integrado a qualquer objeto, você tem controle total sobre texturas, curvas e vários efeitos e propriedades dos objetos. Há também uma ferramenta especial para simular materiais fluidos, que permite a manipulação de parâmetros como gravidade e viscosidade em certos modelos.

Criação de Jogos:
Essa ferramenta pode ser muito boa para os programadores que procuram simplicidade e perfeição em seus trabalhos. O blender pode ser uma ótima opção até mesmo para iniciantes, contando com uma detecção de colisão, simulação de dinâmicas e muitas outras funções, o software conta com uma linguagem de programação externa, que é o Python.

Faça o download no site oficial do Blender de acordo com seu sistema operacional

0 comentários:

Postar um comentário

A equipe Tutorialistas Agradece o seu comentário!

 
Coding Lux © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour